A solenidade de entrega do prêmio Adm. Belmiro Siqueira,   aconteceu durante o jantar de encerramento da IV Convenção do Sistema CFA/CRAs, dia 25 de abril, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Em 2013, o comitê de julgamento do CFA premiou duas indicações feitas pelo CRA-PR. E aproveitando o acontecimento do evento em território paranaense, a entrega foi feita na convenção.

O presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello, o presidente do comitê de julgamento, Adm. Sérgio Pereira Lobo, o presidente do CRA-PR, Adm. Gilberto Griebeler e o presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, foram reunidos a frente do palco para a entrega dos prêmios.

O primeiro homenageado foi o Adm. Mário Procopiuck, vencedor da modalidade livro, com a obra “Políticas públicas e fundamentais da Administração pública, análise e avaliação, governança e redes políticas, Administração judiciária”. O Adm. Gilberto Griebeler entregou o certificado e o Adm. Sebastião Mello fez a entrega do troféu correspondente.

O vencedor foi recebido e proferiu algumas palavras durante seu discurso de agradecimento:

“As constatações do livro são o que eu humildemente tentei trazer como contribuição para a Administração. Fico muito contente e honrado com esse prêmio e encerro o discurso por aqui para continuarmos essa festa, porque o momento é esse”, declarou o Adm. Mário Procopiuck.

Na sequência, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, foi chamado para entregar as homenagens ao presidente da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, vencedor da modalidade empresa cidadã do prêmio Adm. Belmiro Siqueira.

O Adm. Wagner Siqueira foi lembrado por sua conduta em prol do crescimento da Administração e por ser o filho do Adm. Belmiro Siqueira, que além de emprestar o nome ao maior prêmio do Sistema CFA/CRAs, também é patrono da profissão.

O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, agradeceu o prêmio:

“O maior sentimento do ser humano é o da gratidão. Obrigada ao presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello, ao amigo Gilber Griebeler, presidente do Conselho do nosso estado e ao Wagner Siqueira, foi uma satisfação enorme poder receber de sua mão essa premiação. Quero dizer como cidadão brasileiro e presidente da Itaipu que nós temos uma profunda dívida de gratidão a todos os Administradores do Brasil. Uma profissão que tem ajudado ao nosso desenvolvimento e tem feito toda a diferença pela capacidade de botar organização nas empresas públicas ou privadas, na construção de um mundo melhor. Muito obrigada pela premiação”, concluiu Samek.

Após a fala de encerramento do Adm. Sebastião Mello, presidente do CFA, os convidados assistiram a uma queima de fogos que enfim simbolizou o fim da IV Convenção do Sistema CFA/CRAs.

IV Convenção - Encerramento e jantar 028 IV Convenção - Encerramento e jantar 051 IV Convenção - Encerramento e jantar 056 IV Convenção - Encerramento e jantar 071 IV Convenção - Encerramento e jantar 084 IV Convenção - Encerramento e jantar 114 IV Convenção - Encerramento e jantar 151 IV Convenção - Encerramento e jantar 176 IV Convenção - Encerramento e jantar 207 IV Convenção - Encerramento e jantar 218