No último dia da IV Convenção do Sistema CFA/CRAs (25/04),   em Foz do Iguaçu,   a TV e a Rádio CRA-RJ transmitiram ao vivo a palestra “A Importância da Gestão da Administração Pública”, ministrada pelo prefeito de Belo Horizonte, Adm. Marcio Lacerda.

O palestrante abordou três pontos principais: o conceito de referência na Administração Pública, sua experiência como Administrador Público e os macro-desafios da Gestão Pública em Belo Horizonte.

Segundo o Adm. Marcio Lacerda, para a gestão pública qualificada de fato acontecer, é preciso trabalhar com planejamento e visão de longo prazo, trabalhar com e para as pessoas e trabalhar com parcerias:

“Esses princípios norteadores precisam acontecer para que a Administração pública seja bem sucedida, além da busca honesta por soluções para as dificuldades que a sociedade enfrenta”, disse.

Para o prefeito, o patrimonialismo enraizado, a burocracia tradicional e entraves como o autoritarismo do governo e a disseminação da corrupção são alguns dos principais desafios que a gestão brasileira atual enfrenta.

“É preciso buscar a participação e o engajamento da sociedade. Isso afasta as chances da corrupção aflorar na sociedade, quando a democracia participativa é aprofundada. Só com muita transparência e responsabilidade o Brasil pode crescer de maneira sustentável e conquistar o posto de país que merece”, concluiu.

IV Convenção - Homenagem 082 IV Convenção - Homenagem 094 IV Convenção - Homenagem 096