Por Érika dos Anjos|

Estar em isolamento social não tem sido fácil para ninguém. Por isso, no início da quarentena, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro criou o “Aproxima” um canal exclusivo de contato com o profissional registrado, que vem dando muito certo e já atendeu dezenas de pessoas que necessitavam de amparo. Este é mais um serviço gratuito do seu Conselho para apoiá-lo durante e após a crise.

Para a Adm. Neide Venâncio, membro da Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA-RJ e coautora do projeto, é realmente complicado lidar com a ideia de que fomos cerceados, tivemos nossa liberdade tirada, mesmo que saibamos ser por uma ‘boa causa’.

“O Aproxima serve para qualquer profissional que queira trocar uma ideia, esteja se sentindo com medo, um tanto perdido, com dúvidas sobre carreira ou sobre o próximo passo. Não é terapia, pois esse não é nosso papel como Administradores, mas é uma questão de apoio. Estamos afastados fisicamente, mas o CRA-RJ quer estar sempre próximo de você”, salientou Venâncio durante entrevista à CRA-RJ Play. Ela também enumerou que o mais comum é receber perguntas como ‘estou com medo de ficar desempregado’ ou ‘minha relação familiar está complicada, o que fazer?’.

O Aproxima funciona em uma  plataforma específica, que você acessa clicando aqui. Você entrará em contato com profissionais qualificados a auxiliá-lo neste momento de incertezas e indefinições.

Conte sempre com o CRA-RJ!