Entre as atividades realizadas no terceiro dia (25) da IV Convenção do Sistema CFA/CRAs,     em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram apresentados  s de sucesso pelos Conselhos Regionais de Minas Gerais, do Paraná, e do Rio de Janeiro. Os projetos foram transmitidos ao vivo pela Rádio e pela TV CRA-RJ.

O CRA-MG falou sobre o “Minuto do Administrador”, um programa de rádio que é veiculado na Rádio CBN de Minas Gerais, com dicas, informações e técnicas profissionais. Também foi apresentado o CRA-MG Itinerante, uma cópia do projeto lançado em 2012 pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, e por último um projeto de Tecnologia da Informação que simplificou a localização de registros para processos diversos.

O presidente do Conselho do Paraná, Adm. Gilberto Griebeler, juntamente ao superintendente do CRA-RJ, Adm. Leonardo Fuerth, falou sobre os Indicadores de Desempenho. A ideia foi implantada pelo CRA-PR e também usada posteriormente pelo Conselho do Rio de Janeiro. Os indicadores de gestão são para a sede e para as demais Casas do Administrador desses estados, que são medidos de forma sistemática a fim de estabelecer melhor contato com os Administradores, funcionários e garantir qualidade e evolução nos atendimentos.

Por último, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro foi responsável por apresentar seu Sistema online de Autoatendimento. Participaram a chefe do Registro de Pessoa Física, Ana Maria Martins, que explicou todo o processo de emissão de registro no Autoatendimento; o Adm. Marcelo Borges, diretor da Fattoria Web, empresa responsável pela implantação do Autoatendimento, que contou como se deu a criação desse sistema e seus benefícios; e o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.

Durante sua fala, o Adm. Wagner Siqueira se ateve a explicar todos os avanços que o CRA-RJ alcançou por seu espírito inovador e responsabilidade profissional. Além disso, fez uma profunda avaliação sobre o Sistema CFA/CRAs, indicando suas falhas e propondo melhorias significativas para a profissão.

Simultâneo ao discurso do presidente do CRA-RJ, quatro pessoas da platéia fizeram o Registro Secundário no CRA-RJ Itinerante e saíram com a carteira na hora. Toda a operação foi transmitida ao vivo pela Rádio e pela TV do Conselho.

Fotos 011 Fotos 012 Fotos 050 Fotos 065 Fotos 086 Fotos 116 Fotos 200