EDITAL Nº 001/2025

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NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO TRIBUTÁRIO – ANUIDADE 2025

OBJETO: O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO DE JANEIRO – CRA-RJ, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no Código Tributário Nacional (artigos 142 e 201), nas Leis nº 12.514/2011, 6.830/80 e 4.769/65, no Decreto nº 61.934/67, e na Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração nº 656/2024, vem, por meio deste Edital, NOTIFICAR os profissionais e as pessoas jurídicas, cujos nomes e números de inscrição constam nos anexos a este edital, sobre o lançamento da anuidade de 2025, com vencimento no dia 30 de março de 2025.  Assim, os inscritos ficam intimados a pagar, parcelar ou apresentar defesa relativa ao débito apurado, diretamente no Sistema de Autoatendimento do Conselho, sob pena de, não o fazendo, ocorrer a inscrição em dívida ativa e posterior cobrança administrativa, por meio de protesto em cartório da Certidão de Dívida Ativa (CDA) e/ou ajuizamento de Execução Fiscal. Ressaltamos que caso tenha ocorrido negociação, com prazo a vencer, esta deve ser rigorosamente cumprida, evitando da mesma forma o ajuizamento acima e se estiver em dia com as obrigações referidas, desconsidere a presente notificação. Consulte este edital na íntegra, com o número de registro, nome completo e CPF/CNPJ dos inscritos do CRA-RJ, no sítio eletrônico: www.cra-rj.org.br.

SISTEMA DE CONSULTA EM MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Pedimos desculpas pelo transtorno.
Por favor, tente mais tarde.

🕘 Horário de atendimento presencial na sede do CRA-RJ: de 9h às 17h30, de segunda a sexta. 🕟

RESPONSÁVEL: Edmar Rios – Chefe do Setor de Dívida Ativa
IMPORTANTE: A relação dos profissionais e empresas que se encontram inadimplentes com a anuidade 2025 é atualizada mensalmente, caso já tenha efetuado o pagamento, solicitamos que desconsidere esta comunicação e entre em contato com o CRA-RJ no e-mail gediv@cra-rj.org.br

ACESSE AQUI O SISTEMA DE AUTOATENDIMENTO (SIFA) PARA:

  • Registro profissional e reagendamento
  • Registro de Empresa e reagendamento
  • 2a via da Carteira de Identidade Profissional (CIP)
  • Negociação e pagamento de anuidades e taxas
  • Apresentação de Defesa (Fiscalização)
  • Consulta de protocolos em andamento
  • Denúncia de exercício ilegal
  • Emissão de certidões
  • Registro em Acervos
  • Atualização de e-mail, celular e endereço
  • Licença de Registro
  • Carteira de Estudante
  • Ouvidoria