Perfil e objetivos da publicação:

A Revista Administração em Debate (RAD) é um periódico do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, criada em 2008, com a missão de divulgar trabalhos científicos relevantes visando fomentar a pesquisa e ideias inovadoras no campo da Ciência da Administração e áreas correlatas. Clicando no endereço https://cra-rj.adm.br/revista-administracao-em-debate/ é possível ler as edições anteriores da RAD.

Podem encaminhar artigos científicos e artigos de revisão para publicação na RAD colaboradores do Brasil e do exterior.

Opções:

Entende-se por artigo científico aqueles decorrentes de uma pesquisa acadêmica em que o tema pesquisado possui critérios metodológicos bem definidos, de modo a proporcionar a redação de um texto que apresenta os resultados encontrados no projeto de pesquisa.

Entende-se por artigo de revisão um texto onde o objetivo é levantar o máximo de informações a respeito de determinado tema para que os autores explorem um conteúdo com características que possam demonstrar os principais dados sobre o assunto.

A prioridade de publicação dos trabalhos encaminhados é para Administradores e profissionais de áreas correlatas, registrados no CRA-RJ, tomando por base a sua contribuição para a Ciência de Administração.

O Conselho Editorial da RAD – composto por especialistas, mestres e doutores de áreas da Administração – considerará em sua avaliação (blind review):

  • A relevância e capacidade de contribuição para a área, bem como para os leitores-alvo da revista observando se a leitura do artigo flui e não apresenta erros ortográficos e gramaticais;
  • Se o objetivo está claro e bem apresentado;
  • Se a revisão de literatura é abrangente em termos de autores e estudos atualizados;
  • Se o método de pesquisa é adequado para alcançar o objetivo do estudo;
  • Se o artigo apresenta resultados e a discussão e coerente com o objetivo proposto;
  • Se o artigo apresenta contribuições relevantes sobre o tema.

Regras para envio e publicação:

Os trabalhos deverão ser inéditos, podendo estar no idioma português ou espanhol, e devem ser encaminhados para o e-mail [email protected], nas características a seguir:

Temas:

– A gestão das organizações em um mundo pós-Covid;

– Novas oportunidades que surgem/tendências do mercado de trabalho.

» Na folha de rosto deverá constar: o título do artigo ou do resumo; a identificação e qualificação do(s) autor(es) constando: nome completo, número de registro no sistema CFA/CRAs (se for o caso), formação e qualificação profissional e/ou acadêmica (no caso de citar instituição de ensino, informar também a cidade e UF correspondentes);  endereço completo, telefone(s), e-mail e ORCID do(s) autor(es).

» A estrutura de apresentação do artigo deverá conter: título do artigo, resumo e palavras-chaves em português ou espanhol, introdução, referencial teórico, metodologia, resultado e discussão, conclusão ou considerações finais e referencial bibliográfico de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023/2018).

» Os trabalhos deverão ser digitados na ferramenta Word, formato A4, fonte times new roman, corpo 12 para o texto e menor para citações de mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas dos gráficos, tabelas e/ou ilustrações. As folhas devem apresentar margens esquerda e superior de 3,0cm; direita e inferior de 2,0cm; entrelinhas simples; alinhamento justificado.

» Os artigos deverão conter no mínimo 08 (oito) páginas e no máximo 15 (quinze) páginas.

Prazo para submissão de trabalhos: 01/09/2020 a 02/10/2020

 

Contamos com a sua participação!

Atenciosamente,

Conselho Editorial da RAD