O professor Ricardo Augusto Alves de Carvalho foi o segundo a se apresentar na IV Convenção do Sistema CFA/CRAs,   ministrando a palestra “Motivação”, no dia 24 de abril, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A Rádio e a TV CRA-RJ transmitiram toda a palestra e fizeram uma entrevista ao vivo.

O palestrante focou sua apresentação no papel das ciências humanas na área de gestão organizacional. Na verdade, procurou resgatá-lo, já que, segundo Ricardo, os profissionais e estudantes de Administração não têm sido estimulados ou não têm procurado enxergar além de seus campos.

“Eu acho que uma das grandes responsabilidades de uma liderança organizacional é fazer a sua equipe pensar, refletir, contestar, e não apenas seguir ordens. Os profissionais têm que ser pensadores, independente de suas áreas”, disse Ricardo de Carvalho.

Durante a entrevista para a TV e a Rádio CRA-RJ, ele ainda falou de como deve ser a relação entre alunos e professores dentro das salas de aula:

“A afinidade entre alunos e professores tem que estar presente. O processo colaborativo entre as duas figuras é de suma importância para o crescimento e aprendizado de ambos os lados”, concluiu o professor.

IV Convenção -Segunda Palestra 009 IV Convenção -Segunda Palestra 015 IV Convenção -Segunda Palestra 017 IV Convenção -Segunda Palestra 024