No segundo dia (24) da IV Convenção do Sistema CFA/CRAs,

Esses workshops consistem em montar debates e permitir uma troca com quem o ministra e os demais participantes do evento. Cada área, de cada Conselho Regional, pode expor suas dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e levar contribuições para seus colegas, além de absorver os conteúdos explicitados.

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro irá ministrar a segunda parte do work  desta área. Grupos se dividiram para debater dois temas: a fiscalização em órgãos públicos e a fiscalização do quadro de funcionários nas empresas privadas. Com as discussões, os Conselhos com mais dificuldade no exercício da fiscalização podem expor suas dúvidas e aprenderem com os Conselhos maiores, assim chegando a um consenso e unificando as ações.

No work  de Comunicação, os principais tópicos foram: a certificação profissional e como as equipes de comunicação de cada Conselho Regional devem divulgá-lo; o posicionamento institucional junto à mídia, ou seja, como cada membro específico de um Regional deve se portar ou sobre quais assuntos ele estará apto a falar; e a ampliação do alcance e os deveres de uma assessoria de imprensa.

A área de Auditoria, Administração e Contabilidade, teve um work  que falou sobre as questões de auditoria, o que usualmente tem sido apontada pelas auditorias no decorrer dos exercícios, e sobre dois pontos principais: a dívida ativa e a questão do inventário patrimonial.

Além desses, o setor de Tecnologia de Informação do Conselho Federal de Administração, apresentou um novo sistema que consiste em melhorar o atendimento aos Administradores e aproximar os Conselhos Regionais.

Workshops 010 Workshops 017 Workshops 034 Workshops 042 Workshops 052 Workshops 066 Workshops 078 Workshops 087