Search
Close this search box.

Em sua décima edição, no mês de maio de 2001, o jornal AdministrATIVO destacou novas parcerias firmadas pelo CRA-RJ, com benefícios para os profissionais registrados no conselho. O periódico também noticiou o seguro de vida dado aos registrados à época e informações internas do CRA-RJ.

Em junho de 2001, a edição do jornal AdministrATIVO destacava a estruturação da Biblioteca do Administrador, com livros, fitas, periódicos e publicações sobre a Ciência da Administração, sob coordenação do vice-presidente do CRA-RJ à época, Adm. Abílio Thomaz de Freitas. Além disso, o jornal também noticiou outras informações, como o convênio do Conselho com a Gazeta Mercantil, o novo número de telefone da instituição e o racionamento de energia.

Em julho de 2001, o periódico AdminstrATIVO do CRA-RJ ressaltou a participação de administradores registrados no serviço de acreditação, processo de avaliação de estruturas, processos e resultados. Além disso, também deu destaque ao novo informativo lançado pelo conselho, o Administração Empresa, dirigido às empresas registradas.

Em agosto de 2001, o CRA-RJ lançou uma campanha de fiscalização, com a convocação de funcionários e prestadores de serviços para identificarem empresas que exercem ilegalmente suas funções, sem o registro no Conselho. A campanha, amplamente divulgada à época, também visava a alcançar profissionais não registrados na instituição, que ficariam isentos de retroatividade.

Na edição de agosto de 2001, o jornal AdministrATIVO destacou a nova renegociação de dívida feita pelo Setor de Cobrança junto ao Departamento Jurídico do CRA-RJ, com desconto para quem resolvesse se regularizar com o conselho. Além disso, o periódico também noticiou uma nova fase do “CRA-RJ itinerante”, com visita à sede de empresas registradas no órgão.

No dia 22 de outubro de 2001, o Banco Central concedeu autorização para o funcionamento da ADMCRED-RJ, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Bacharéis e Profissionais da Área de Administração da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A instituição, como consta em seu estatuto social, foi criada com objetivo de prestar assistência financeira aos associados, que devem ser registrados no CRA-RJ, em suas atividades.

Em sua décima nona edição, no mês de novembro de 2001, o periódico AdministrATIVO, do CRA-RJ, destacou diversas medidas internas do Conselho. Dentre elas, o retorno do Serviço de Orientação ao Administrador, benefícios aos registrados, etc.

Em junho de 2001, foi realizada a primeira edição do Congresso de Administração, por iniciativa do CRA-RJ, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Dentre os participantes do evento, estavam diversos conselheiros, administradores registrados e o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.

Durante a realização do I Congresso de Administração do Rio de Janeiro, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, os administradores presentes puderam participar de diversas conferências e palestras acerca do desenvolvimento da profissão no estado. O evento foi acompanhado pelo presidente do CRA-RJ à época, Adm. Wagner Siqueira.