Por Érika dos Anjos|

O empreendedorismo já era um tema crescente antes de passarmos pela crise atual, devido à pandemia de Covid-19. Hoje, é imprescindível que estudantes e profissionais tenham em mente, e em mãos, a possibilidade de empreender e, mais importante, o entendimento para tal. Por tudo isso, “Educação Empreendedora” será o tema da 30ª edição do Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração (Eprocad), que acontece na próxima quinta (6), das 9h às 13h, ao vivo, pelo Google Meet.

De acordo com o Adm. Antonio Andrade, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisas do CRA-RJ e coordenador do evento, a ideia é ‘apresentar e demonstrar como a educação empreendedora ocorre em nuvem de formação e sua aplicação prática’.

“O tema educação empreendedora é transversal e deveria estar presente em todas as disciplinas do curso de Administração. […] São necessárias modernas abordagens didáticas como aprendizagem por projetos ou problemas, sala de aula invertida, jogos de negócios, dentre outras, que facilitam o entendimento do tema e permitem que os encontros fiquem mais animados e descontraídos tanto para os estudantes quanto para os professores”, definiu o Administrador.

Adm. Antonio Carlos Kronemberger

E para trabalhar este assunto, foram escolhidos dois palestrantes que estão na linha de frente do que será tratado.

Adm. Paulo Wilton Câmara

“O Adm. Antonio Carlos Kronemberger falará sobre ‘Educação Empreendedora e a Experiência do Sebrae-RJ’, onde abordará os esforços da instituição quanto ao processo de desenvolvimento da educação empreendedora e seu apoio às instituições de ensino superior. Já o Adm. Paulo Wilton Câmara, ‘Educação Empreendedora e a Experiência de uma Incubadora’, desenvolverá a prática do empreendedorismo demonstrando como ele também pode ser realizado por meio de uma incubadora”, enumerou Andrade, salientando ainda que ao final das exposições, haverá um debate com sobre o tema com o Adm. Wagner Siqueira, diretor-geral da UCAdm.

Por fim, o Adm. Antonio Andrade convida a todos para assistirem, de forma on-line, ao 30º Eprocad. Para participar, clique aqui e faça sua inscrição. Você receberá um email com o endereço da sala na quarta-feira, dia 5. Para mais informações, enviar um e-mail de solicitação para [email protected]