Os Adm. Marcelo Boechat, Mauro Oddo e Miguel Marun estiveram na Rádio CRA-RJ para apresentarem um pouco mais sobre reestruturação empresarial.  Boechat define a atividade como “trabalho cotidiano dos Administradores que visa dar foco as organizações”.

Mauro Oddo afirmou que é preciso cuidado ao citar a reestruturação dentro das organizações. “A reestruturação surgiu a partir da reengenharia,

Porém, Boechat acrescentou que a reengenharia pode ser vista por outros olhos porque, atualmente, ela pode injetar recursos, ferramentas ou pessoas em determinadas áreas que precisem de estímulo. “O processo começa com a identificação de pontos a serem melhorados, assim, o profissional analisa relatórios, setores e observa as equipes e os funcionários. Desta forma é possível determinar pontos fortes e fracos da organização”, explicou.

O conselheiro Miguel Marun contou ainda que muito dos sentimentos negativos em relação a esses processos surgem por medo de novos métodos e procedimentos. “Os colaboradores tem aversão a mudança”, ponderou. Segundo os três Administradores, honestidade e sinceridades são fundamentais para que o clima organizacional seja agradável a todos.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

 

DSC03256 DSC03257 DSC03254