A van do CRA-RJ itinerante tem novas dataspor Thiago Peixoto
sob supervisão de Tiberius Drumond

A van itinerante do CRA-RJ vai visitar mais regiões do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa foi criada para atender melhor demandas de estudantes e profissionais de administração que moram, trabalham ou possuem empresas que ficam distantes da sede do Conselho.

Na segunda-feira (25/07), a van Itinerante esteve no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Diversos profissionais puderam receber sua CIP (Carteira de Identificação Profissional).

Ainda essa semana a van estará nas seguintes localidades:

No estacionamento da Universo, em Niterói

Das 10h às 14h

Rua Xavier de Brito, 22, Centro

Em frente ao Apart Hotel Mont Blanc Diamond Flat

Das 10h às 14h

Km 1061 da Via Light

Em agosto, os locais confirmados são:

Praça Nilo Peçanha, em frente à Câmara Municipal de Angra dos Reis

Das 14h às 19h

Estacionamento da Universidade Estácio de Sá, em Resende

Das 16h às 19h

Rua Zenaide Viléla, s/n – Jardim Brasília, Resende – RJ

FEMASS – Cidade Universitária

Das 16h às 19h

Aloísio da Silva Gomes, 50 – Granja dos CAVALEIROS – Macaé – Cidade Universitária

Funcionamento

Segundo o presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, “o programa é um serviço de utilidade pública que o Conselho presta exclusivamente aos Administradores, empresas registradas, profissionais de áreas correlatas, além de técnicos e estudantes de Administração”.

Para a gerente de registro profissional Ana Maria Martins, a iniciativa permite acesso a todos os serviços como se as pessoas estivessem na sede do Conselho.  

Os principais atendimentos do Itinerante são: conclusão de registro profissional, emissão de carteira de identidade profissional e solicitação de segunda via, apresentação de diploma para a carteira definitiva, emissão de Certidão, solicitação de inclusão de título adicional e pagamento de anuidade e emissão de boletos.  

No entanto, foram observados em outros municípios, como Niterói, Campos dos Goytacazes e Resende, certos problemas operacionais que impossibilitaram o atendimento, conforme relatado por Myrella Ferreira, Assistente Técnico do CRA-RJ. Por exemplo, alguns compareceram sem a documentação original necessária, outros apresentaram um diploma de formação de técnico sem a validação do SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica), etc.

Continue acompanhando o site e as redes sociais do Conselho. Fique por dentro de todas as ações do CRA-RJ em prol de profissionais, estudantes de  administração e empresas registradas.