Em comemoração ao Dia do Administrador e aos 49 anos de regulamentação da profissão, lotando o Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. A TV e a Rádio CRA-RJ transmitem ao vivo o encontro.

O tema central do evento é “Liderança e Gestão nos novos cenários da Administração” e será debatido em dois painéis, com quatro palestras em cada, focados em sustentabilidade e marketing. No encontro, terão ainda diversas premiações e a apresentação da peça “Casa de Bonecas”, do autor Henrik Ibsen.

Na abertura do VIII Encad, o Adm. Wagner Siqueira saudou os convidados e falou sobre as novas perspectivas da profissão:

“Estamos vivendo um novo tempo, um momento de firmar propósitos. Nesse dia especial, gostaria de cumprimentar os colegas Administradores, aqueles que fizeram história nesses 49 anos, que são a origem da profissão; e aqueles que estão atuando hoje, no anonimato do dia a dia, construindo uma profissão mais sólida”, afirmou.

O presidente do CRA-RJ ainda reforçou que é dever do Conselho propor uma reflexão da Administração como ciência, técnica e arte. Segundo ele, “a Administração tem tido um desvio de estudos e práticas, sendo tratada como subliteratura, por isso, o CRA-RJ busca resgatar temas esquecidos e assim ascender a profissão ao patamar que ela corresponde”.

Um dos temas mencionados por Siqueira é de sua palestra “Liderança situacional x estilo ideal de liderança”, em que propôs uma reflexão sobre o estilo de liderança ideal, enumerou os tipos mais comuns de líder e ponderou que muitos autores destacam a gestão situacional como a mais eficaz para as empresas e a sociedade.

“A liderança situacional é aquela em que o líder atua de acordo com a situação em que está inserida e analisando e avaliando todas as questões envolvidas”, definiu Siqueira.

Ainda sobre o assunto, o presidente do CRA-RJ afirmou que “o estilo ideal de liderança não prescreve soluções, mas uma melhor maneira de produzi-las”.

IMG_3379 IMG_3392 IMG_3408 IMG_3438 IMG_3457 IMG_3468 IMG_3496