Após aprovação das Resoluções Normativas nº 537 e 538, o Conselho Federal de Administração divulgou o novo Código de Ética dos Profissionais de Administração e o Regulamento do Processo Ético Disciplinar dos Profissionais de Administração. Para o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, estas atualizações esclarecem pontos obscuros ou definições que não existiam, a fim de que as questões de aplicação das normas se tornem mais claras e precisas.

 “Precisamos entender que o código anterior já estava defasado, pelo tempo que passou e pela experiência que o Sistema CFA/CRAs tem vivido. Enfim, esta será mais uma garantia de transparência e celeridade no processo de tramitação das sanções éticas a eventuais colegas ou empresas”, garantiu o Administrador, afirmando ainda que o novo Código de Ética visa dar maior democracia, lisura e clareza nas questões da aplicação das normas da profissão.

Outro ponto levantado pelo presidente do CFA é quanto ao aprendizado e importância do conhecimento profundo dessa questão normativa da profissão.

“Muitas instituições de ensino hoje têm cadeira sobre Ética e o uso do código. Este tema já faz parte da formação do profissional de Administração e isso é fundamental. Acredito que essa capacitação e formação poderá ser um diferencial para o futuro”, orientou o Adm. Wagner Siqueira.

Você pode ler aqui o Código de Ética e o Regulamento do Processo Ético Disciplinar.