Por Bismark Alves
Sob supervisão de Érika dos Anjos|

No dia 05 de maio foi realizado, no Cine Show (Teresópolis Shopping), a cerimônia de entrega do Troféu 1º de Maio – Trabalhador do Ano 2023, evento que homenageia 60 profissionais de diversas categorias que se destacaram ao longo do ano em suas atividades. O evento, idealizado pelo Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis (Comuter), teve o Adm. Felipe Pereira Coelho como um dos ganhadores. 

A cada edição do evento, um profissional de Administração é indicado para receber o prêmio. O conselheiro e representante do CRA-RJ no Comuter, Adm. Jucimar André Secchin, representa o Conselho há 10 anos na Instituição, e justificou a escolha pelo Adm. Felipe Coelho, destacando sua capacidade e profissionalismo. 

“Ele nos representa enquanto empreendedor, também é colaborador do Sebrae durante muitos anos e faz esse trabalho como consultor. Ele começou sua trajetória como estagiário no Banco do Brasil, depois foi ganhando experiência sem estar ligado a empresa da família. Nesse meio tempo, a empresa da família vinha crescendo, e junto com os dois irmãos e o pai tiveram uma visão empreendedora muito grande, antes de transcender as fronteiras de Teresópolis. Hoje tem atividade em Petrópolis, Friburgo, Rio das Ostras, Cabo Frio, Macaé e outros. O Felipe é muito profissional e centrado”, esclareceu Secchin, que também é diretor de Educação, Estudos e Pesquisa do CRA-RJ.

O Adm. Felipe Pereira Coelho, CEO do Grupo Dafel e presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), expressou sua felicidade por ter recebido a premiação. 

“Esse troféu é de grande importância porque é concedido por um Conselho tripartite que integra uma rica participação de entidades do setor público, entidades laborais e patronais. Dessa forma, a representatividade é enorme e garante um reconhecimento de substancial legitimidade. A indicação do CRA-RJ é uma grande honra porque sabemos o tamanho e a abrangência do sistema e da nossa classe profissional”, disse Felipe. Formado em Administração pela UFRJ, ele também ressaltou que a gestão profissional é fundamental para a eficiência das empresas:

“A gestão profissional é o que faz com que as empresas aumentem sua eficácia a longo prazo. Além disso, é ela quem pereniza essas empresas. Independente do porte, setor da economia ou formato de controle, todas devem subir o que chamamos de degrau executivo. Isso significa que um negócio pode surgir por uma iniciativa simples mas à medida que se estabelece deve sempre buscar a gestão profissional”, destacou o ex-presidente do Comuter, que também apontou o importante trabalho feito em Teresópolis em prol da Administração:

“Teresópolis tem sido agraciada a muitos anos com o trabalho incansável do CRA e da Unifeso em prol da administração. Esse centro universitário foi um dos pioneiros no curso de Administração. Ao longo dos anos, foram chegando outras instituições para somar. Apesar do belíssimo trabalho, ainda há muito a ser feito. O empresariado ainda não entendeu plenamente as profundas transformações recentes e a imperiosa necessidade de estar preparado. A administração possui as respostas para essas disrupções e seguiremos dando o nosso melhor”, enfatizou.