O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro recebeu, na última quinta-feira (8), o Adm. Robson Santarém, que apresentou a palestra “Liderança e Valores Humanos – O que faz a diferença?”, onde falou sobre valorização da vida e investimento em humanização.

Para o Administrador, cada indivíduo deve avaliar os seus valores, já que os problemas da sociedade atual podem ser alterados se todos mudarem sua percepção de mundo.

Liderança e Valores Humanos - O que faz a diferença (1)“A infelicidade da sociedade, o materialismo, a busca por resultado a qualquer preço está fundamentado no padrão do que nos desviou da nossa essência. Precisamos olhar com outra perspectiva e perceber que essa incoerência entre nossos valores e o que estamos vivendo no mundo traz um problema muito grave para sociedade”, disse o Administrador.

Para ele, as novas gerações trazem novos paradigmas e podem ser a esperança das organizações. O palestrante defendeu ainda que organizações de trabalho devem ser o espaço onde acontecem as mudanças em cada um, tendo em vista que a maior parte do tempo é passado no ambiente de trabalho.

Liderança e Valores Humanos - O que faz a diferença (2)“Nós precisamos encontrar nosso equilíbrio e o sentido da vida em tudo que fazemos. Buscar espaços de realização e felicidade concreta. Precisamos trabalhar valores nas organizações”, concluiu Santarém.