A Adm. Rosângela Melo Marques,   membro da Comissão Especial de Governança Corporativa e Auditoria do CRA-RJ, e o gerente de conformidade regulatória da SBM Offshore, João Carlos Rodrigues, estiveram na Rádio do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro para falarem sobre o segmento de petróleo e gás e o crescimento do setor.

Rodrigues afirmou que o profissional que atua nessa área deve possuir formação multidisciplinar.

“Os Administradores possuem essa características. Atualmente, vivemos uma carência de gestão e o Administrador pode conduzir todo o processo, por isso é preciso especialização”, destacou.

Ainda de acordo com o entrevistado, fluência em inglês é considerada um fator diferencial na hora da escolha de um colaborador para atuar em petróleo e gás. Complementando a ideia de Rodrigues, a Adm. Rosangela Marques afirmou que ser capaz de identificar um segmento em expansão e buscar cursos de atualização e qualificação profissional também são consideradas atitudes positivas.

“Possuir informações sobre a economia, sobre a geopolítica e o mercado financeiro podem facilitar a inserção do Administrador nessa área de atuação”, avaliou João Carlos Rodrigues. Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

IMG_9974 IMG_9963 IMG_9961 IMG_9958 IMG_9957