A palestra “Gestão da Informação,   Inovação e Inteligência competitiva” está disponível na Web Rádio CRA-RJ. Nela,   o professor Cláudio Starec e os Administradores Jorge Bezerra e Daniel Roedel apresentam o livro e falam da relação entre o Administrador e a informação.

Cláudio Starec explicou que a sociedade é movida através da informação e por isso é preciso entendê-la e conhecê-la. O palestrante conceituou o gotejamento da informação e a sua relevância no ambiente corporativo. “Trata-se de levar a informação certa,   para a pessoa certa, no momento certo e no formato mais adequado, por isso é preciso estar atento e não deixar um dado importante passar despercebido”, avaliou o professor.

O Adm. Daniel Roedel relacionou dois conceitos importantes: inteligência competitiva e tomada de decisão. “A inteligência competitiva é uma ferramenta que facilita a tomada de decisão de forma coerente, porém, ela deve ser capaz de se sustentar a médio e longo prazo. Deixando um pouco de lado a questão do imediatismo”, considerou Roedel.

Ao final da palestra, o Adm. Jorge Bezerra acrescentou a questão da ética à gestão da informação. “Usar a informação de forma sustentável é o papel do Administrador. Ele deve ser capaz de criar um ambiente competitivo equilibrado e ético”, comentou Bezerra.

Para ouvir a palestra “Gestão da Informação, Inovação e Inteligência competitiva”, clique aqui.

IMG_1878 IMG_1846 IMG_1844 DSC02834 DSC02831 DSC02824