A tecnologia do Sistema de Autoatendimento do CRA-RJ tem, cada vez mais, alcançado um maior número de usuários. Desde sua implantação, em 2013, o sistema registrou mais de 715 mil acessos, número que se divide entre sessões feitas através de computadores, serviços mobile e tablets.

Cada sessão tem, em média, 12 minutos de duração, evidenciando a rapidez que a plataforma possui na solução de problemas, dessa forma, oferecendo um atendimento mais eficiente aos usuários.

shutterstock_76358113No período entre 2013 e 2016, a ferramenta registrou mais de 7,5 milhões de visualizações e aponta que 49,6% dos usuários que utilizam a plataforma, retornam para novas sessões.

Entre os meses com maiores acessos e sessões estão janeiro, fevereiro e março, período de pagamento de anuidade dos profissionais e empresas registradas no Conselho.

Um dado importante na análise mostra que 58,7% dos usuários do Autoatendimento são do sexo feminino, destacando assim a presença maciça da mulher na área administrativa. A faixa etária do público alvo varia entre 18 e 65 anos e aponta que, com cerca de 35%, os usuários entre 25 e 34 anos são maioria em número de acessos.

Serviços como solicitação de carteira especial de estudante, pré-registros primário e secundário, emissão de certidões, pagamento de anuidade, além de consultas públicas podem ser feitos por meio do Autoatendimento.

Os interessados em conhecer melhor o Autoatendimento do CRA-RJ podem acessar Autoatendimento e desfrutar de todos os seus benefícios.