O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, foi homenageado no dia 9 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Barra Mansa. A Moção de Congratulações faz parte das comemorações do cinquentenário da Administração no Brasil, em 2015. A solenidade foi marcada por emoção e reflexão por parte de todos os presentes.

Em seu discurso, o Adm. Wagner Siqueira apresentou de forma sucinta a trajetória da Administração no Brasil e enfatizou os recentes desafios enfrentados dentro das organizações.

IMG_0769“O Administrador precisa agir de maneira ética e profissional para garantir o lucro para as empresas e oferecer um tratamento humanizado para os colaboradores e clientes. Portanto, é preciso que algumas questões sejam revistas, pois as organizações, em geral, ainda discriminam o negro, o homossexual, a mulher, o deficiente físico, entre outros cidadãos menosprezados”, destacou o Adm. Wagner Siqueira, ressaltando ainda que cabe aos novos Administradores a tarefa de escrever os caminhos para os próximos 50 anos da profissão.

Ainda foi apresentado um dos últimos discursos do patrono dos Administradores, Adm. Belmiro Siqueira, no qual ele enaltece a colaboração entre os profissionais para crescimento de todos.

O vereador Marcelo Borges, que propôs a instituição do Dia Municipal do Administrador em Barra Mansa em 9 de setembro, considerou de suma importância a homenagem realizada ao presidente do CRA-RJ, em nome de todos os Administradores fluminenses.

IMG_0841Na ocasião, os Administradores Giovana Furtado do Espírito Santo e Marco Antônio Gonçalves Delgado também foram homenageados como profissionais que se destacaram no ensino da Administração no município de Barra Mansa.

Os conselheiros Adm. Marco Aurélio Lima de Sá e Adm. Gerson Rocha também participaram da sessão especial.