A Câmara Municipal do Rio de Janeiro entregou o conjunto de medalhas Pedro Ernesto ao Adm. Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, na noite do dia 3 de maio. A honraria foi proposta pelo ex-vereador Romualdo Boaventura e promovida pelo vereador Carlo Caiado.

Ainda participaram da solenidade os conselheiros federais pelo CRA-RJ Adm. Jorge Humberto e Adm. Wallace de Souza,   a procuradora do Estado do Rio de Janeiro Vanessa Siqueira e Tânia Maria Maurity Santos, filha e esposa do homenageado, respectivamente.

Durante a sessão, Boaventura relembrou a dedicação do Adm. Wagner Siqueira quando trabalhavam juntos na Câmara de Vereadores.

IMG_3466“É muito bom quando se tem um companheiro de lutas, principalmente na nobre arte da política. Todas as experiências que tive com Wagner foram sempre muito edificantes”, disse o ex-vereador.

Caiado destacou a importância do presidente do CRA-RJ para a cidade, quando fora vereador, e para a classe de Administradores enquanto presidente.

“Quando você vai conversar com o Wagner, percebe a simplicidade dele, o olhar diferente, que te passa seriedade e confiança. Isto é muito importante para o Administrador e o senhor é a nossa referência”, disse Caiado.

Em agradecimento pela homenagem, o Adm. Wagner Siqueira dirigiu-se à tribuna da Casa e, entre outras considerações, falou sobre a necessidade de uma boa gestão pública.

“Muito obrigado, Caiado! Muito obrigado, Romualdo, pela homenagem e muito obrigado pela presença de vocês [público presente]. Eu vou lembrar meu pai, em uma frase apenas. Ele dizia assim: ‘O meu corpo está de pé, mas a minha alma está de joelhos, em agradecimento ao amor de vocês, à gentileza e ao carinho”, disse o presidente do CRA-RJ.

O Adm. Wagner Siqueira sentiu-se honrado em receber a medalha com a menção a Pedro Ernesto, ex-prefeito do Rio de Janeiro.

IMG_3425“Receber está medalha significa muito porque Pedro Ernesto foi, indubitavelmente, o melhor prefeito do Rio de Janeiro, sob o ponto de vista da gestão que ele fez, dos novos conceitos que ele trouxe de Administração Pública, mas também pela importância política que ele teve”, disse Siqueira.

Dezenas de pessoas, entre amigos e familiares, participaram da cerimônia para prestigiar o Administrador. Veja a cerimônia completa na TV CRA-RJ.