DSC_0047O Administrador Belmiro Siqueira, patrono da Administração no Brasil, foi homenageado Post-Mortem, com o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, durante cerimônia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na manhã da última quarta-feira (22).

Representando o Administrador estavam presentes seu filho Adm. Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, suas filhas Cassandra e Roseanne Siqueira e neta Andrea Siqueira, que representava seu pai, recém-falecido, Jonny Huckleberry Siqueira.

IMG-20160623-WA0003Ainda participaram da solenidade a Vice-presidente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do CRA-RJ, Adm. Sonia Marra e a Adm. Dirce Beltrão, presidente do Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro.

A honraria foi promovida pelo vereador Carlo Caiado como forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelo Administrador em favor da Administração e de seus profissionais.

Durante a palavra, o ex-vereador Romualdo Boaventura disse ter orgulho de ser Administrador e falou sobre o Adm. Belmiro Siqueira.

“As homenagens são importantes, pois conseguimos resgatar um pouco da humanidade, em meio a esse mundo difícil que estamos vivendo. É bom relembrar quem teve uma causa, um objetivo, como Belmiro. Parabenizo à família não só pela medalha, mas por acreditar no trabalho humano”, disse Boaventura.

O vereador Carlo Caiado também falou sobre Belmiro Siqueira e destacou que ele serve como motivação para os Administradores.

“Ele é referência e motivo de orgulho. Buscava inovações e sempre saiu na frente. Essa homenagem é mais do que merecida e simboliza o que ele representa”, falou Caiado.

Após a entrega das medalhas, Cassandra Siqueira, filha do Administrador, fez discurso curto e emocionado.

“Obrigada, obrigada e obrigada! Belmiro, meu orgulho, meu amor, meu amigo, meu pai!”, disse Cassandra.

O Administrador Wagner Siqueira ficou emocionado durante discurso e destacou a importância do homenageado do dia, mas também parabenizou a classe administradora.

DSC_0063“Belmiro foi um símbolo da Administração e ao homenageá-lo estamos homenageando todos os profissionais que anonimamente ou publicamente, de forma explícita ou modéstia constituem o cotidiano e formação da profissão”, disse o Administrador.

Homenagem aos professores

Ao fim da cerimônia em homenagem ao patrono da Administração, 40 professores foram homenageados com moções pelo trabalho desempenhado e por suas iniciativas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes de Administração.

Os professores foram representados pelos Administradores Koffi Djima e Sissiliana Vilchez, em discurso de agradecimento, ela defendeu o espaço da mulher e a missão dos professores.

DSC_0182

“Nós devemos pensar e criar ensino e aprendizagem com um espaço sim de pensamento gerencial, sim de ação estratégia, mas de formação humana, de formação de valores, porque para isso que estamos aqui”, falou a professora.