O mês de setembro tem sido marcado por homenagens em solenidades de comemoração aos 50 anos da Administração no Brasil. Entre os acontecimentos, as Câmaras Municipais das cidades de Volta Redonda e Nova Friburgo realizaram sessões especiais para a entrega de Moção de aplausos e Congratulações ao presidente do CRA-RJ,

IMG_7359No dia 16, o presidente do CRA-RJ foi a Volta Redonda onde recebeu a honraria, entregue pelo vereador Adm. Walmir Vítor de Souza, autor da Lei 3001/93, que criou o Dia do Administrador na cidade. O Adm. Wagner Siqueira agradeceu a homenagem feita aos Administradores pela trajetória e história da profissão ao longo dos anos.

Na ocasião, foram entregues a Medalha Adm. Belmiro Siqueira, ao Adm. Alexandre Geraidine Clemente, moções aos Administradores que ajudaram no crescimento da Gestão Profissional em Volta Redonda e Certificado Mérito de Acadêmico à estudante Viviane Monsores do Nascimento e Moção de Aplausos ao Jornal Livre.

O Adm. Marco Aurélio de Sá, conselheiro do CRA-RJ também foi homenageado por sua contribuição com a Ciência da Administração no município. O evento também teve a participação do Adm. Agamêmnon Rocha, conselheiro suplente do CRA-RJ.

Moção FriburgoJá a homenagem em Nova Friburgo foi realizada no dia 17 de setembro. O Adm. Wagner Siqueira mostrou-se grato pelo reconhecimento de sua atuação e falou sobre o que significa completar 50 anos de regulamentação.

“Aniversário é tempo de retrospecto, de olhar o que passou, de se alegrar com as vitórias, mas também de aprender com os fracassos. Conclamamos todos à luta, porque o suor e a lágrima têm a mesma consistência, mas o suor é o que transforma a realidade, por meio do trabalho”, disse o Adm. Wagner Siqueira.

O CRA-RJ também entregou uma Moção de Congratulações aos empresários que têm tido importante atuação no desenvolvimento da cidade.

A cerimônia marcou o Dia Municipal do Administrador, instituído também no dia 9 de setembro, de acordo com a Lei 4.328, de autoria do vereador Marcelo Verly.