Com a intenção de abranger todos os municípios do estado,   o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro dispõe de oito sedes localizadas em cidades-chave do interior como Petrópolis,   Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Volta Redonda e Niterói.

Ao longo dos últimos anos, o CRA-RJ tem investido na interiorização e no crescimento no número de Administradores registrados fora da capital. E com o crescimento da indústria e do comércio nas cidades do interior, a presença constante do Conselho se tornou peça fundamental para a empregabilidade local.

Player Casa do Administrador

Veja o vídeo!

Nas Casas do Administrador, profissionais e estudantes encontram todos os serviços disponíveis no CRA-RJ como emissão do registro profissional, emissão da carteira de estudante, certificados, negociação de dívidas, entre outros. Elas também mantêm espaços destinados a eventos e reuniões para empresas registradas na entidade, assim como promovem cursos para profissionais e estudantes da região.

O Adm. Clésio Guimarães, representante do CRA-RJ na Região dos Lagos, falou sobre o espaço que disponibilizam aos estudantes, profissionais e empresas:

“Temos uma sala para administração de aula, destinamos esse espaço também para empresas que desejam promover cursos e palestras para os seus funcionários. É uma forma de estarmos próximos das organizações, que em última análise, são quem vai acolher os profissionais formados”, disse Guimarães.

Para alunos dos cursos de Administração e Tecnológicos de cada região, o Conselho é um elo entre a vida acadêmica e a profissão que escolheram. Por isso, as Casas do Administrador também promovem atividades voltadas a eles.

O Adm. Rodolpho Peixoto, representante do CRA-RJ na Região Serrana II e o Adm. Manoel Francisco, representante na Região Norte-Fluminense II, falaram das ações que as Casas do Administrador promovem aos estudantes, como as visitas técnicas:

“Nós temos visitas a instituições, palestras e principalmente incentivamos grupos que vão até o Rio de Janeiro para conhecer a sede do CRA-RJ”, afirmou Peixoto.

“Constantemente nos comunicamos com os coordenadores dos cursos para que enviem os formandos à Casa do Administrador, para que em um futuro bem próximo eles possam voltar para se registrarem como Administradores”, explicou Francisco.

De maneira inovadora, o CRA-RJ promove durante todo o ano diversos eventos como Encontros de Administradores, Encontros de Professores de Cursos de Administração e Debates Culturais em municípios do interior do estado, com o objetivo de levar assuntos importantes do mercado de trabalho para Administradores, docentes e estudantes do Rio de Janeiro.

Todo esse empreendimento do CRA-RJ visa auxiliar o crescimento profissional dos Administradores, facilitar sua carreira, a fim de que possam exercer sua profissão de acordo com a lei, além de levar o profissional para o seu local de direito, a Casa do Administrador.