Por Érika dos Anjos |

O conselheiro e representante do CRA-RJ no Centro-Sul Fluminense, Adm. Agamêmnom Rocha Souza, recebeu o título de Cidadania Volta-Redondense em solenidade na Câmera Municipal dos Vereadores de Volta Redonda, no dia 19. A honraria foi recebida pelos serviços prestados à comunidade. Atualmente, o Administrador é docente e coordenador do curso de Administração do Centro Universitário de Volta Redonda, conselheiro coordenador do Conselho Fiscal da Angrad, além de avaliador de cursos do BASis/INEP/MEC e da EQUAA – Education Quality Accreditation  Agency.

Para Agamêmnon, sua vida no Magistério Superior corre em paralelo com a profissão que escolheu.

“Quis o destino que, em tempos idos, eu viesse a fixar residência em Volta Redonda, deixando a cidade do Rio de Janeiro. […] Sou um apaixonado confesso pela Ciência da Administração, tendo publicado artigos e livro, ao longo de uma carreira que começou em 17.10.1977. Grande parte da minha vida, 42 dos 72, que a levo com a tenacidade dos fortes”, afirmou o Administrador.

Ao receber a notícia da homenagem, que recebeu juntamente com outras 30 pessoas, o Adm. Agamêmnon assustou-se, mas afirmou que acreditou e se preparou para o grande dia. O conselheiro tem mandato no CRA-RJ para o biênio 2019/2020, é sergipano e assumiu a Casa do Administrador do Centro-Sul Fluminense após a morte do Adm. Marco Aurélio Lima de Sá, no ano passado.