Serviços Públicos 2O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro busca minimizar cada vez mais a burocracia quando algum processo é aberto por empresas e profissionais e na hora de acompanhar cada fase. Assim, o CRA-RJ disponibiliza, em seu Autoatendimento, a ferramenta Consulta de Protocolo, onde é possível obter informações atualizadas e os resultados de cada etapa processual com apenas alguns cliques. Mais uma vez, o CRA-RJ busca estar na vanguarda dos serviços tecnológicos disponíveis para os Conselhos de Classe brasileiros, a fim de auxiliar ao máximo os registrados na instituição.

O responsável pela implantação e manutenção do Autoatendimento do CRA-RJ, Adm. Marcelo Borges, explica que os processos requeridos pelos registrados, pessoas física e jurídica, podem ser acessados com login e senha no sistema. Já no caso da consulta pública não há a necessidade de o interessado estar logado.

“Pelo serviço público, pode-se acessar o andamento dos processos e saber qual a atual situação do mesmo, desde que se tenha o número do protocolo do requerimento em mãos”, explica Borges.

Serviços PúblicosAinda de acordo com Borges, dentre as vantagens da nova maneira de consultas, está a diminuição de atendimentos telefônicos ou presenciais para obtenção de informações quanto ao movimento de processos. Além disso, o tempo das pessoas física e jurídica é otimizado, já que a resposta é de fácil acesso, o que também garante comodidade ao registrado.

Quando precisar verificar informações, acesse sistemacrarj.com.br, clique em ‘Serviços Públicos’ e, em seguida, Consulta de Protocolo. Há também outras ações que podem ser realizadas pela sociedade em geral neste mesmo endereço eletrônico, como Denúncias, Consulta de Profissionais, Empresas e Escolas Registradas e Confirmação de Autenticidade de Certidão.