Por Marcel Oliveira
Sob supervisão de Érika dos Anjos|

O 12° episódio do podcast Tudo é ADM  teve a presença do Administrador Sérgio Tavares que contou sobre sua trajetória de vida, como ele migrou da construção civil para a Administração, sua trajetória na profissão, a vida em outro país e planos para o futuro.

Sérgio conta que participou da construção física da sede do CRA-RJ, a Casa do Administrador, como operário da construção civil, e falou da importância que a Adm. Gilda Nunes no período das obras.

“Ela sempre foi muito presente, muito atuante, tinha seu trabalho como presidente, mas nunca negligenciou nenhum processo, até daqueles que não eram de sua área, como os EPIs, pois ela cobrava o equipamento de segurança aos engenheiros”, afirmou o Administrador, comentando ainda que foi Gilda quem descobriu que ele tinha um perfil para trabalhar na área.

Tavares conta ainda de suas experiências em algumas empresas e o momento da criação de seu próprio negócio.

“Eu e minha esposa montamos nossa pequena confecção e chegamos a ter 12 funcionários. Foi nesse período que retornei ao banco de estudos para ter o título de Administrador. Então como já estava atuante, já tinha o ‘know-how’, me ajudou bastante”, afirma. 

Após o fim de sua empresa, Sérgio optou morar em  Portugal e fala que a língua foi um dos fatores determinantes e falou como tem sido a vida em terras lusitanas e o próximo passo em sua carreira.

“Dei entrada no Instituto Politécnico de Lisboa para fazer o meu reconhecimento do meu título aqui no Brasil e estou aguardando, optei por esse lugar por ter uma grade curricular semelhante”, explicou Sérgio, completando ainda que não se fecha para nada, se o futuro o levar para o setor de Recursos Humanos, operacional, de tecnologia, amadureceria a ideia.

Para conferir o episódio na íntegra, clique aqui.