O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro definiu a nova composição de conselheiros para o próximo biênio (2015/2016), no dia 06 de janeiro. Os empossados têm a responsabilidade de manter os trabalhos realizados pelos conselheiros anteriores.

DSC_0084O Adm. Jonas Lobato, eleito como conselheiro suplente, espera realizar as propostas oferecidas e fortalecer as diretrizes curriculares devido à existência de certas lacunas que precisam ser discutidas:

“Eu participei da primeira Resolução que criou as diretrizes curriculares para o curso de Administração e fui um dos redatores da Resolução nº 2. A discussão foi flexibilizada e agora está praticamente fixa para que nós possamos reavaliar o problema, a diferença entre disciplina e matéria.”

A Adm. Yara Rezina coordena a Comissão Especial da Mulher Administradora do CRA-RJ e vem pela primeira vez como conselheira suplente.

DSC_0034“A minha expectativa é de conhecer como funciona o Sistema CFA/CRAs e o que acontece nesse âmbito para ajudar e fortalecer a profissão de Administrador”, salientou a Adm. Yara Rezina, que comentou ainda já ter passado por várias áreas em sua carreira administrativa e, com isso, pode contribuir muito com o que viveu durante todos esses anos:

“A Administração cresceu e é invadida por outras profissões. Então, temos que estar ligados com o que está acontecendo. Essa é uma área de muita necessidade nas empresas e abre um espectro grande para os estudantes”, garantiu a conselheira.

Já o Adm. Luiz Henriques da Silva almeja junto ao novo plenário planejar o futuro da profissão de Administrador nos próximos 50 anos e também incentivar o reconhecimento, valorização e crescimento dos profissionais no mercado no de trabalho.

DSC_0342“Em termos dos novos padrões políticos brasileiros, espero contribuir para o crescimento da profissão fazendo com que o Administrador de empresas seja um Administrador de pessoas, ligado mais ao estilo de liderança do que ao estilo de gerência em si”, finalizou. Acesse a galeria de fotos.