Estudantes de Administração e Fisioterapia participaram do Debate Cultural promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro no dia 12 de maio na Faculdade de Reabilitação da Asce (Frasce),   em Higienópolis.

IMG_1578Na primeira parte do evento, o público assistiu à peça teatral “O Mercador de Veneza”, de Willian Shakespeare. A história retrata a sociedade discriminadora, cujos personagens sofrem e praticam a segregações, baseando-se em gêneros/opções sexuais, religiosas, econômicas, entre outras, e questiona a necessidade de haver tolerância com a diversidade.

Logo após a encenação, o Administrador Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, ministrou a palestra “A gestão das Organizações através das Artes”, onde destacou a responsabilidade do Administrador como agente de transformação das instituições que fazem acepção de profissionais, por critérios meramente externos e irrelevantes para funções desempenhadas.

IMG_1675“Na época que a peça foi escrita o homossexual era condenado à morte e o imigrante era discriminado, por exemplo. Hoje, vemos isto em ações do Estado Islâmico, ou com os haitianos no Brasil. Todas estas situações nos fazem perceber que são as organizações que excluem aqueles que não se enquadram nos estereótipos vigentes em uma sociedade”, argumentou o Adm. Wagner Siqueira.

O coordenador de curso da instituição, Adm. Luciano Bispo destacou relevância da discussão apresentada.

“O evento superou muito as minhas expectativas e uma semente foi plantada na mente de todos aqui para perceberem a gestão por meio das artes. O Conselho está de parabéns por este trabalho primoroso que vem sendo realizado em favor da cultura e da Administração”, destacou Bispo.

Todas as edições do projeto “Debate Cultural” podem ser conferidas na TV CRA-RJ.