O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu no dia 11 de novembro a palestra “A Sinergia entre Gestão de Projetos e Gestão de Processos de Negócios”. O responsável por apresentar o tema foi o Adm. Ricardo Seperuelo.

O palestrante definiu de forma clara os dois tipos de gestão,   destacou as semelhanças e diferenças entre as duas e falou a cerca da sinergia entre elas.

IMG_1633

“A Gestão de Projetos apesar de ser  baseada em processos está relacionada em processos para o término. Ambos os tipos estão voltadas a atender o objetivo estratégico. Estão no nível tático, voltados para resolver a pergunta do “como”dentro da organização.”

Seperuelo falou também da importância do profissional conhecer a fundo tanto os interesses reais da organização para qual trabalha, quanto o resultado que se espera dos modelos de gestões implementadas.

“Tanto a Gestão de Processos quanto a Gestão de Projetos tem um objetivo e uma missão. É mais importante que um projeto de modelo de gestão seja entregue cumprido seus objetivos , por exemplo, do que cumprindo seu prazo.”

Além disso, o palestrante falou sobre a questão humana dentro das organizações, destacando a importância do profissional ser visto como pessoa dentro de sua empresa.

Confira