GildaO Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro realizará, no dia 26 de abril, a partir das 11h, uma sessão plenária especial em honra à memória da Adm. Gilda Nunes, que neste ano completa 20 anos de falecimento. Na ocasião, serão apresentados vídeo biográfico e audiodocumentário sobre a vida da profissional. Ainda serão lançados o prêmio Adm. Gilda Nunes de Administração e X Encontro de Administradores (Encad) fluminenses. A TV e a Rádio CRA-RJ transmitirão ao vivo o evento.

Há 20 anos, mais precisamente no dia 24 de abril de 1996, a Adm. Gilda Nunes faleceu, mas deixou um legado inegável para a Administração nacional. A Diretoria e o Plenário do CRA-RJ entendem que esta data não pode passar sem ser lembrada, devido à notória contribuição da Administradora para a profissão.

“Gilda Nunes não pode ser esquecida porque foi um exemplo como Administradora. Ela assumiu a liderança da profissão em uma época que a predominância de homens nas faculdades e nos conselhos era absoluta, trazendo para os Sistema CFA/CRAs, em especial para o Rio de Janeiro, a liderança, a vontade e a perspicácia da mulher”, destaca o Adm. Leonardo Fuerth, superintendente do CRA-RJ.

O material que conta a história de Gilda Nunes fala de seu nascimento, decisão por fazer Administração, principais realizações à frente do CRA-RJ, sua partida e legado para as novas gerações de Administradores. Todo conteúdo ficará disponível na Rádio e TV CRA-RJ.

Lançamento

No evento em memória da Adm. Gilda Nunes também será lançado o X Encontro de Administradores (Encad) acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro, e terá como assunto principal a temática “Da máquina à rede: a nova realidade da Administração”. O objetivo é apresentar uma visão sistêmica do contexto mundial, mostrando que é preciso encontrar a sinergia entre o todo da Gestão.

Durante o X Encad será entregue a premiação da III Mostra Científica de Administração, cujas inscrições serão abertas no dia 2 de maio, e será apresentada a vencedora do Prêmio Adm. Gilda Nunes de Administração, que contempla mulheres que contribuem de forma para o engrandecimento da Administração pública ou privada.