O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu no dia 8 de abril,     no Centro do Rio, o lançamento oficial do ano do Jubileu de Ouro da Administração no estado do Rio de Janeiro.

O evento, que abriu as comemorações dos 50 anos de regulamentação da profissão de Administrador, reuniu grandes nomes da Administração que participaram de um debate sobre os novos tempos, mudanças e futuro da profissão.

 A abertura da solenidade ficou por conta do presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, que falou da história da profissão e da importância de se celebrar os 50 de sua regulamentação no país.

IMG_0509“A história é marcada fundamentalmente pela exaltação dos seus símbolos e de suas datas simbólicas. Vivemos um importante momento: cinquenta anos que representam a luta de muitos, dificuldade de outros e, finalmente, a vitória alcançada com a regulamentação da profissão, em 9 de setembro de 1965”, salientou o presidente.

Na sequência do evento, o diretor internacional da FGV e palestrante do XIV FIA 2015, Prof. Adm. Bianor Cavalcanti, foi o responsável por ministrar a palestra “A reinvenção da Administração na sociedade globalizada”, na qual falou acerca das mudanças e transformações que o mundo globalizado trouxe para a profissão e da articulação necessária entre passado, presente e futuro nas mais diversas vertentes dentro da profissão.

IMG_0536“O que se espera dos Administradores é que eles ganhem capacidade de lidar com a integração dos estamentos profissionais. Pensemos nas estruturas, nos processos, no modelo de negócio da organização, no sistema comercial e na utilização da tecnologia, mas não como partes. Há necessidade de se articular e modelar esses aspectos como um todo para enfrentar as grandes mudanças”, declarou Bianor.

Para finalizar a noite de comemorações, o coordenador temático do XIV Fórum Internacional de Administração, Adm. Luiz Augusto Costa Leite, ministrou a palestra “XIV FIA 2015 – Os caminhos da transformação”, na qual apresentou ao público o evento que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

“A ideia de se realizar o XIV Fórum Internacional de Administração na cidade do Rio de Janeiro, tem como objetivo dar voz às preocupações, estratégias, inquietações e convicções de grandes lideranças e tentar juntar tudo isso em um evento que traga aos Administradores, e também aos profissionais de outras áreas, uma reflexão sobre o que vem acontecendo no mundo durante esses 50 anos”, observou o consultor.

Para obter mais informações e inscrever-se no XIV FIA 2015, acesse fia2015.com.br.

Participe.fw