O Conselho Regional de Administração  do Rio de Janeiro realizou a 3ª reunião com coordenadores de cursos de Administração  do Estado do Rio de Janeiro na última terça-feira (28),   o encontro foi com os profissionais da Zona Oeste.

IMG_1166O vice-presidente de Educação do CRA-RJ, Adm. Miguel Marun, apresentou um panorama da situação atual do mercado de trabalho e quais os benefícios de aproximar os estudantes de Administração e o Conselho profissional da categoria.

“Há muitas coisas que precisam ser revistas e melhoradas no ensino da Administração, mas para isso é preciso que os coordenadores de curso conheçam mais de perto o Conselho e todas as suas atribuições”, destacou Marun.

O Adm. Alessandro Marinho, coordenador do curso na Candido Mendes de Santa Cruz, falou do papel de líder dentro da universidade e ressaltou a importância desta aproximação.

IMG_1168“A primeira coisa que devemos pensar é que para ensinar precisamos saber. Então, é necessária uma constante busca pelo conhecimento, inclusive nos eventos feitos pelo Conselho em prol da Administração”, disse o coordenador.

Pesquisas revelam que no Brasil há cerca de 1 milhão de bacharéis em Administração. Mas quando se trata de profissionais devidamente registrados em seus respectivos CRAs, esse número cai para pouco mais de 300 mil. O objetivo é de que esta realidade mude, com a maior integração entre as Instituições de Ensino Superior e o CRA-RJ.

A próxima reunião será em julho, na cidade de Volta Redonda.