Representantes da Unigranrio estiveram na sede do CRA-RJ para realizar a avaliação do desempenho do curso de Administração da unidade de ensino. O CRA-RJ é responsável em informar ao CFA e à Sesu/MEC, pelo sistema e-MEC, a situação em que se encontram as instituições de ensino superior.

IMG_3740A Adm. Janaína Peixoto, professora e coordenadora do curso de Administração do campus Macaé e os Administradores Alexandre Nicolini, professor na instituição e Josué Silva, coordenador global do curso de Administração da instituição no estado, foram recebidos pelo superintendente do CRA-RJ, Adm. Leonardo Fuerth, e pelo assessor de relações acadêmicas, Adm. Raphael Monteiro.

IMG_3738Durante a avaliação do curso são levadas em conta três dimensões específicas: pertinência, onde são considerados os aspectos referentes à demanda pelo curso na região; relevância, analisando o impacto social e econômico de sua implantação na região; e inovação, considerando os aspectos que se oponham à estrutura dos cursos já existentes na área e incorporando melhorias que reflitam na otimização do trabalho pedagógico.

Para o Adm. Leonardo Fuerth, a formação dos coordenadores e professores de Administração também é um ponto que pode refletir na qualidade do curso.

IMG_3736“A existência dessa aderência acaba repercutindo fortemente dentro da própria instituição de ensino, já que os alunos desejam que a coordenação do curso seja exercida e as matérias profissionalizantes sejam lecionadas por professores Administradores, demonstrando não só respeito à legislação, mas indicando ainda que o curso valoriza a futura profissão que os alunos escolheram”, disse o superintendente do CRA-RJ.

Esse processo de avaliação realizado pelo Conselho do Rio acontece desde 2009, quando o Sistema CFA/CRAs assinou um termo de colaboração com a Sesu/MEC, onde avalia em processos de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento dos cursos de Administração oferecidos pelas instituições de ensino superior do Rio de Janeiro.