[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu, no dia 7, a VII Jornada de Empresas Juniores, no Auditório Adm. Gilda Nunes. O Adm. Antônio Andrade, coordenador da Comissão Especial de Estudos de Empresas Juniores do CRA-RJ e que conduziu a palestra, deu início ao evento fazendo uma bela homenagem ao professor Clovis Pereira, falecido neste ano e membro da Assessoria de Relações Acadêmicas do CRA-RJ. Uma peça fundamental para a criação da Jornada de EJs.

[/vc_column_text][mpc_image image=”42112″ image_size=”480×320″ image_opacity=”100″ image_inner_b _gap=”0″ effect=”saturate” effect_reverse=”true” image_hover_opacity=”100″ overlay_enable_lightbox=”true” overlay_icon=”icnm icnm-zoom-in” overlay_icon_color=”#ffffff” overlay_icon_size=”32″][vc_empty_space height=”10px”][vc_column_text]

Na sequência, Antônio Andrade ressaltou que Empresas Juniores são essenciais para o crescimento e enriquecimento do currículo acadêmico.

“Todo universitário que visa um conhecimento empreendedor, precisa entender a importância de estar inserido em uma Empresa Júnior, pois ela qualifica melhor o profissional para o mercado de trabalho”, afirma.

Vale ressaltar que Empresa Júnior é uma associação sem fins lucrativos, formada por alunos do ensino superior ou técnico, e tem como objetivo o crescimento pessoal e profissional de seus membros por meio da vivência empresarial. Além disso, elas ajudam no desenvolvimento da região na qual está inserida.

Para a jornada, foram convidados os presidentes de quatro empresas Juniores atuantes no Rio de Janeiro, a Cefet Jr. Consultoria, Iniciativa Consultoria – Uerj, Fórmula Consultoria – UFRJ e Meta Consultoria – UFF, que apresentaram  s de seus respectivos projetos.

[/vc_column_text][mpc_image image=”42116″ image_size=”480×320″ image_opacity=”100″ image_inner_b _gap=”0″ effect=”saturate” effect_reverse=”true” image_hover_opacity=”100″ overlay_enable_lightbox=”true” overlay_icon=”icnm icnm-zoom-in” overlay_icon_color=”#ffffff” overlay_icon_size=”32″][vc_empty_space height=”10px”][vc_column_text]

Abrindo as apresentações, Matheus Balthazar, atual presidente da Cefet Jr. Consultoria, contou como as estratégias implantadas ajudaram a empresa a alcançar o maior número de contratos assinados neste ano. Além disso, ele explicou que estar inserido no ambiente empresarial transforma a vida dos envolvidos.

“As EJs ajudam a formar empreendedores comprometidos e capazes, que irão contribuir para desenvolvimento do Brasil”, conclui.

[/vc_column_text][mpc_image image=”42117″ image_size=”480×320″ image_opacity=”100″ image_inner_b _gap=”0″ effect=”saturate” effect_reverse=”true” image_hover_opacity=”100″ overlay_enable_lightbox=”true” overlay_icon=”icnm icnm-zoom-in” overlay_icon_color=”#ffffff” overlay_icon_size=”32″][vc_empty_space height=”10px”][vc_column_text]

Continuando a rodada de apresentações, Heitor Militão, presidente da Iniciativa Consultoria- EJ de Gestão de Negócios da Uerj; Ana Luiza, presidente da Fórmula Consultoria Farmacêutica- Empresa Junior de Farmácia UFRJ; e as representantes da Meta Consultoria- EJ de engenharia e gestão de negócios da UFF, Julia Campos e Maria Olívia, falaram sobre as vantagens e os desafios de atuar em EJs na faculdade, e deram dicas de como conciliar os estudos com as atividades empresariais.

Antes de finalizar a jornada, a plateia teve a oportunidade de fazer perguntas aos representantes e tirar dúvidas sobre o assunto.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]