O Técnico em Administração Leonardo Moisés da Silva Vieira, sargento temporário do Exército Brasileiro, foi o primeiro profissional de nível médio a se registrar no CRA-RJ, nesta segunda-feira (15), sob o número 41-00001. A medida cumpre a exigência feita pela Força Armada, para que ele permanecesse na função para qual passou.

Vieira explicou que, ao receber uma promoção no trabalho anterior, viu a necessidade de se aperfeiçoar e fez o curso de Técnico em Administração. Depois, ao participar do concurso do Exército, precisou comprovar sua aptidão e legalidade para atuação na área administrativa.  Para o Técnico, muitos problemas e contratempos teriam sido evitados se ele tivesse se registrado antes.

“Eu acho o registro mais importante até do que o certificado [de conclusão de curso], porque quando você vai fazer um concurso, eles pedem certificado e depois mais algumas coisas. Mas quando entrego o registro no Conselho, eu mostro que sou um profissional da área”, declarou o sargento.

O CRA-RJ registra profissionais de nível médio técnico desde 2017, por meio da Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração Nº 511/17.