O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a 1ª Reunião de coordenadores de cursos de Administração do estado. Desta vez,   o encontro foi com os profissionais da Zona Norte e Centro. Os Administradores Miguel Marun,   vice-presidente de Educação,

IMG_9636Na primeira parte do encontro, o Adm. Raphael Monteiro apresentou as ações desenvolvidas pelo CRA-RJ direcionadas aos graduandos de Administração. Entre elas, a Carteira Especial de Estudante, que proporciona diversos benefícios aos estudantes registrados; a possibilidade dos acadêmicos participarem dos eventos realizados pela instituição; o Blog Acadêmico (academicocrarj.com.br) e a Universidade Corporativa do Administrador, entre outras questões.

O Administrador ainda destacou a necessidade dos futuros profissionais saberem a importância da Fiscalização e da Ouvidoria do CRA-RJ em prol da Administração responsável.

Na segunda parte da reunião, o Adm. Miguel Marun falou sobre os projetos desenvolvidos pelo CRA-RJ para melhoria do ensino da Administração. Um deles é relacionado a um acordo de cooperação técnica entre o Conselho e as IES. Ele ainda falou das expectativas dos eventos envolvendo as universidades.

IMG_9714“Temos um número muito grande de formados que não representa efetivamente profissionais registrados. Logo este é um trabalho de conscientização que precisamos fazer com os estudantes, futuros Administradores, sobre a valorização da profissão. Aí entra o papel do professor representante, como elo entre o Conselho e as IES”, destacou Marun.

A próxima reunião está marcada para o dia 14 de abril e será com os coordenadores de cursos de Administração da Zona Sul.