Por Marcel Oliveira
Sob supervisão de Érika dos Anjos|

O Concurso Público da Câmara Municipal de Paraty, localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, teve a impugnação solicitada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. A ação se deve à equivocada permissão para que um profissional de Ciências Contábeis ocupe o cargo de Analista de Recursos Humanos. 

Ao ler o edital conclui-se que as atribuições para esse cargo são administrativas, inclusive em relação à abordagem temática do exame, com conteúdo destinado ao Profissional de Administração. Portanto, a publicação necessita ser alterada, para se adequar a lei Federal n.º 4.769/65 em cotejo com a Constituição Federal (Art. 5o, inciso XIII) e as Resoluções Normativas do CFA, e destinar as vagas de Analista de Recursos Humanos exclusivamente aos Administradores e Tecnólogos em Recursos Humanos com o devido Registro Profissional no CRA-RJ.

O Conselho tem um canal exclusivo para denúncias voltado para os profissionais, empresas e toda a sociedade de forma totalmente anônima. Clique aqui e saiba mais.