O Painel “O Administrador 50 anos depois: identidade e protagonismo” abriu o segundo dia de debates no Museu de Arte Moderna (MAM),   durante o XIV Fórum Internacional de Administração.

03O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro,   Adm. Wagner Siqueira,   coordenou o Painel fazendo a interlocução entre as apresentações. O presidente destacou as mudanças necessárias dentro da profissão de Administrador para garantia de um melhor futuro da Administração e da sociedade.

O Adm. Sebastião Mello, presidente do Conselho Federal de Administração, introduziu a discussão fazendo um panorama dos avanços da profissão durante os 50 anos e destacou que as ações no presente devem ser pensadas e planejadas para bons resultados no futuro.

O Adm. José Antônio Chaves falou acerca dos conceitos de governança atrelada a questão do protagonismo da profissão. O Administrador afirmou ainda que a crise que atinge hoje a Petrobras não é atual, já que desde 2008 os indícios são visíveis em seus gráficos, devendo assim, o gestores da instituição tê-la percebido há muito tempo.

01O CEO do site administradores.com, Adm. Leandro Vieira, complementou a discussão e falou da importância de uma boa qualidade na formação profissional.

“É preciso dar embasamento aos jovens de hoje, para que amanhã tenhamos maior comprometimento com a profissão de Administrador”, salientou.

O público presente, estimulado pelo debate, fez perguntas que foram respondidas pelos conferencistas no final da apresentação, que deixou uma reflexão para o futuro da Administração e seus próximos 50 anos.