O deputado federal pelo Rio de Janeiro,   Carlos Alberto Lopes,   concedeu entrevista à Rádio CRA-RJ sobre a crise nas instituições públicas. O parlamentar corrobora a declaração do presidente do CRA-RJ,   Adm. Wagner Siqueira, no programa “Palavra do Presidente”, sobre a confusão no processo institucional brasileiro.

O deputado federal, que tem mais de 48 anos de vida pública nas esferas municipal, estadual e federal, afirma que a situação encontrada hoje em dia na Administração Pública é a pior que ele já vivenciou.

Lopes defende que se o Executivo, Legislativo e Judiciário agissem de acordo com o suas verdadeiras funções a situação poderia melhorar.

“Os três Poderes estão se confundindo e um está interferindo na área do outro. Isso faz com que o Legislativo se rebele contra o Executivo, que por sua vez vai contra o Judiciário e assim por diante. O problema é que não se pode nem prever até aonde isso vai”, argumentou Lopes.

Ainda segundo o parlamentar, a contribuição dos Administradores para a reversão desse quadro é fundamental, pois tais profissionais tem visão estratégica e sabem atuar com planejamento.

Carlos Alberto Lopes também ressaltou que a pressão popular é essencial para que as autoridades atuem em favor dos cidadãos e não em confrontos internos.

Ouça a entrevista completa na Rádio CRA-RJ.

IMG_9463 IMG_9465 IMG_9471 IMG_9475