O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, participou de uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Angra dos Reis em comemoração Dia do Administrador (9 de setembro). Foram entregues certificados a alguns Administradores pelos bons serviços realizados dentro do município. Já o vereador Jorge Eduardo Mascote, autor da Lei Ordinária Nº 03423/2015, que instituiu a data no calendário comemorativo da cidade, recebeu Moção de Congratulações do Conselho.

O Administrador Wagner Siqueira, que também foi agraciado com o certificado da Câmara, falou sobre a atuação do Administrador diante das crises enfrentadas no Brasil. Para ele, é preciso que o profissional de Administração assuma um papel decisivo na construção de instituições fortes e humanizadas.

img_7166“A organização vigente é a que discrimina o negro, a mulher, o deficiente físico, o homossexual e outras minorias. Cabe ao profissional de Administração o empenho para mudar esta realidade. Portanto é importante comemorar o Dia do Administrador e ressaltar o papel dele dentro e fora das instituições”, destacou o Adm. Wagner Siqueira.

Para Jorge Eduardo Mascote a data não pode deixar de ser mencionada, devido à importância da gestão profissional na Administração Pública.

“Eu criei o projeto de lei e faço questão da comemoração. Mas não depende só de mim, o meu sucessor, os outros vereadores que virão deverão também lutar para que essa data seja lembrada no calendário municipal da cidade de Angra dos Reis”, disse Mascote.

Ainda no dia da Sessão especial, o CRA-RJ Itinerante fez atendimentos na cidade entre 13h e 18h. Dezenas de profissionais e estudantes puderam realizar diversos serviços sem precisar vir até a Tijuca, sede do Conselho.