Por Érika dos Anjos|

Um acidente de moto em 2010 poderia ter interrompido o sonho do Flávio, mas apenas adiou um pouco. Em 2018, mesmo tetraplégico, ele terminou a faculdade de Administração com o melhor Coeficiente de Rendimento da turma e hoje é o Adm. Flávio da Silva Faria, síndico profissional e o orgulho portador do registro CRA-RJ nº 20-101525. Através deste exemplo, o Conselho homenageia todas as pessoas com deficiência neste 3 de dezembro, data escolhida pela ONU para que todos os países comemorem o dia gerando conscientização, compromisso e ações que promovam o direito de quem tem deficiência.

E é justamente o amor às pessoas e às diferentes formas de lidar com elas que fez o ex-gari Flávio buscar a Administração.

“Sempre fui bom com números, só que ocupar-me de gente sempre foi uma maior inspiração para mim. O curso de Administração me deu essa oportunidade e, posteriormente, meu MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. O desafio dessa diversidade acrescenta muito, tanto como competência, quanto como uma forma de saber trabalhar estrategicamente. Hoje, por exemplo, sou responsável por 300 apartamentos”, salientou o Administrador, que é síndico de um condomínio do ‘Minha casa, minha vida’ em Nova Iguaçu há 5 anos e já realizou diversas melhorias, tornando-se um exemplo dentro do programa:

“Aqui eu tenho que lidar com todo o tipo de pessoas, com grau de educação maior, menor, outras que não tem pouco conhecimento. Então sou obrigado a todo momento buscar saber mais e mais para explicar tudo da melhor forma para todos. E é assim que conseguimos muita coisa no condomínio, mesmo com uma alta inadimplência. Quitamos todas as dívidas; dobramos o tamanho do salão; trouxemos uma academia ao ar livre e, modéstia a parte, melhor até do que a que prefeitura oferece para a população; instalamos 16 câmeras, temos portão automatizado, fachada do condomínio revitalizada, bicicletário, além de outras melhorias como a pintura das escadas, das paredes internas dos blocos, braço de mola para as portas sempre ficarem fechadas. Enfim,  hoje o condomínio é uma referência em relação ao respeito entre os moradores e infraestrutura”, falou Flávio com orgulho.

Para o futuro, o Administrador quer conquistar ainda mais em sua vida.

“Pretendo me candidatar a síndico de outros condomínios para continuar fazendo o que eu gosto, buscar ainda mais conhecimento, qualificações e, daqui a 10 anos, que possa estar com um empreendimento próprio, pois esse é o meu objetivo”, revelou.

E o CRA-RJ sempre estará aqui para fazer o melhor para você, Adm. Flávio, e para todos os profissionais e empresas da categoria. Contem conosco!