Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro recebeu os Administradores Luiz Henrique Santos e Bruno Garcia, coordenador e membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ respectivamente, para uma entrevista sobre a importância da aplicação do Marketing de Relacionamento nos ambientes virtuais.

Para o Adm. Luiz Henrique, o público pesquisa que tipo de produto está adquirindo, o que vai acontecer após esse consumo e como é o perfil da empresa nas redes sociais, sendo uma realidade devido à variedade de opções oferecidas no mercado.

“Mais da metade das pessoas que acessam páginas de empresas nas mídias sociais procuram compreender, entender e buscar informações antes do consumo”, disse o coordenador, ressaltando ainda que é preciso sair do lugar-comum:

“Marketing de relacionamento hoje usando as mídias sociais, faz com que a gente consiga não só mais um canal de comunicação, mas também entender perfis de consumidores que estão procurando saber sobre nós, não só consumindo, mas que estão interessados em consumir futuramente o nosso produto”, reforçou o coordenador.

O Adm. Bruno Garcia ressalta que sem engajamento, não há a compra.

“No digital, eu preciso do relacionamento para ter engajamento. Não adianta eu ter milhões de seguidores e fãs se todos forem robôs comprados de alguma indústria de perfis fakes lá da China”, afirmou o Administrador, que ainda salientou o “fenômeno de duas telas”, que é uma realidade da Era Digital:

“Se você pegar 30 anos atrás, nos anos 80, o camarada assistia a um ou dois canais de TV, lia uma revista por semana e possivelmente ouvia uma estação de rádio ou lia um jornal diário, então a comunicação do marketing tinha um hall de opções menor para direcionar os seus esforços. Hoje, no digital, isso não acontece mais, porque as pessoas assistem a TV, mas estão com o celular na mão. Você é multitela e mesmo no computador, você não está só com um único conteúdo”, realçou Bruno.

Confira a entrevista completa na Rádio ADM-RJ e, em breve, no CRA-RJ Play.