A abertura da III Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs foi conduzida pelo presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira. Em seu discurso, o presidente ressaltou a necessidade de inovação nas ações ligadas à Administração.

De acordo com o Adm. Wagner Siqueira, os Administradores vivem um momento de incertezas no mercado de trabalho. Ele ainda defendeu que o Conselho Federal de Administração precisa assumir um papel de liderança efetiva na condução das transformações necessárias.

“O Administrador enfrenta de forma aguda, neste momento de globalização, problemas de definição de seu papel e de suas funções essenciais no conjunto de profissões regulamentadas em nosso país. O simples deslocamento de suas atuações legais pela atualização da lei 4.769 em nada alterará o atual quadro de crise da profissão”, argumentou o presidente do CRA-RJ.

O Administrador Wagner Siqueira defendeu ainda duas formas de análise dessa realidade: uma de caráter desenvolvimentista e outra disciplinar, onde deve haver investimentos diretos e fiscalização de cada ação desempenhada.

Em resposta à fala do Administrador Wagner Siqueira, o presidente do CFA, Adm. Sebastião de Mello, agradeceu pelo reforço na lembrança das responsabilidades do Sistema CFA/CRAs e ponderou que é preciso o engajamento de todos os profissionais e Conselhos para a conquista dessa evolução.