O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra a “Logística Urbana a pé” no dia 26 de março, sede do CRA-RJ. O responsável por apresentar o tema foi o Adm. Julio Loureiro que trouxe ao público uma discussão acerca da logística urbana.

A abertura do evento ficou por conta do coordenador da Comissão de Logística do CRA-RJ, Adm. Hélio Meirin, que introduziu o assunto e agradeceu o espaço que o Conselho disponibiliza para construção de debates como esse.

IMG_0038Durante a apresentação o Adm. Julio Loureiro falou da importância de trazer a questão da logística urbana a pé para a discussão junto a profissionais e estudantes de administração.

“Colocar a questão da logística urbana a pé em pauta é muito importante porque é o que estimula o início de transformações reais para a sociedade”, salientou o palestrante.

Segundo o Administrador, iniciativas como o deslocamento a pé, muito utilizado para o lazer ou para vencer pequenas distâncias, também podem ser utilizadas na aplicação de soluções logísticas para entregas de pequenos volumes.

O palestrante destacou exemplos de entregas que são realizadas pelos serviços postais, restaurantes, farmácias, estabelecimentos que vendem comida com entregas em domicílio, pet  s, entre outros, que já utilizam do deslocamento a pé como opção.

O público presente, que lotou o Auditório Adm.Gilda Nunes, participou ativamente da palestra levantando questões acerca do tema.

O Adm. Julio Loureiro concedeu uma entrevista sobre o tema à Rádio CRA-RJ.

Confira