O diretor do Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro,   Adm. Vicente Ferreira,

IMG_5603De acordo com Ferreira, os profissionais que passam pelo Coppead têm grandes chances de atuação contínua no mercado, pois ele é reconhecido internacionalmente.

“O mestrado é um curso gratuito que é ranqueado pelo Financial Times como um dos 100 melhores cursos do mundo. Por isso, ele é extremante concorrido, o que para o Coppead é muito bom. Só para você ter uma noção, em preços, os cursos que estão na lista do Financial Times custam a partir de U$ 80 mil e o nosso é de graça”, disse o diretor do Coppead.

Quando falou sobre mercado de trabalho, o entrevistado defendeu que é necessário o aperfeiçoamento profissional contínuo para conseguir uma boa colocação e atuação estável.

O Adm. Vicente Ferreira ainda ressaltou que o profissional ou estudante que deseja fazer o mestrado em Administração no Coppead precisa se preparar muito. Conhecimento da língua inglesa e experiência na área administrativa, de no mínimo 3 anos, entre outros requisitos, são o básico para participar do curso.

IMG_5586“O domínio do inglês é extremamente necessário, até porque o  mestrado é oferecido em inglês. Então, se é para fazer um curso no Coppead, venha preparado. As aulas são muito intensas: oito horas por dia, uma vez por semana, pois esta é uma forma de otimizar o tempo do aluno”, disse Ferreira.

Assista à entrevista na TV CRA-RJ e Rádio CRA-RJ:

Logotipo Rádio CRA-RJ.fw   TV CRARJ Alternativo Op4.fw