Por Comunicação|

Faleceu na manhã de sábado (21) a professora Marlene Salgado de Oliveira, aos 86 anos. Reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), a professora também era fundadora do colégio Dom Helder Câmara, e tinha presença marcante na área de educação, principalmente nos municípios de Niterói e São Gonçalo nos últimos 40 anos. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

Além de professora, Marlene era uma empresária de sucesso e apaixonada pelo mundo das artes. Expandiu sua universidade pelo Brasil em um momento onde nem todos tinham acesso ao ensino superior.  Atualmente a Universidade Salgado de Oliveira tem campi em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora. A educadora também era reitora do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Minas Gerais.

Em 2013, a professora recebeu do CRA-RJ o Prêmio de Mérito da Administração, a mais alta honraria que o Conselho pode conceder.

“Os homens passam e as obras ficam. Por isso, as obras precisam ser firmadas com respeito e ética”, disse a professora na ocasião. A premiação pode ser conferida neste link.

Confira a seguir uma mensagem especial do presidente do Conselho, Adm. Leocir Dal Pai, que trabalhou por décadas ao lado da Professora Marlene:

 

O CRA-RJ deseja força aos familiares e amigos para superarem a perda.