O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra ‘Como nutrir bons hábitos na alimentação’,   no dia 18 de março,   no auditório Adm. Gilda Nunes, sede do Conselho. O evento foi organizado pela Comissão Especial da Mulher Administradora e marca o início das atividades da equipe para o ano de 2015.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Carla Cotta que abordou temas relacionados à nutrição funcional, que trata da individualidade bioquímica de acordo com as necessidades de cada pessoa. Segundo os princípios básicos da nutrição clássica (qualidade, quantidade, harmonia e adequação), Carla Cotta disse que a nutrição funcional complementa todas essas categorias.

IMG_9408“A dieta precisa ser cada vez mais individualizada. Além da nossa genética específica, a gente tem uma combinação dessa genética com os fatores externos que são individuais e mais ninguém tem. Então, somos seres únicos”, acentuou a nutricionista.

Carla Cotta orientou os presentes a consumir mais alimentos naturais do que industrializados e/ou embutidos, exemplificando através da comparação entre manteiga ou margarina (para o consumo humano, a manteiga é bem melhor).

A palestra contou ainda com um momento para que os participantes tirassem dúvidas a respeito de alimentação diária e combinações alimentares para se obter uma qualidade de vida melhor e também degustação de produtos de alimentos e bebidas saudáveis.