
Para Faveret, o profissional da Administração deve saber dos componentes fundamentais para a produtividade no trabalho, como: relação a capital e produto, quantidade de capital humano e produtividade total dos fatores. O gerente ainda ressaltou que o gestor deve ficar atento às novas tecnologias, pois elas permitem uma aferição do nível do produto e da satisfação.
“Essas novas tecnologias ajudam muito o prestador de serviço a entender o que está acontecendo, mas o gestor tem que estar atento aos sinais que ele recebe e, portanto, ali ele irá tomar as providências e redirecionar melhor os serviços”, disse Paulo.
De acordo com Faveret, é importante que o profissional da Administração saiba como agir nessa nova era digital e, diante disso, o gesto deve utilizar valores modernos e utilizar as inovações e sugestões para compreender mais os clientes e os envolvidos.
“O uso dessas novas tecnologias faz com que a figura do gestor se torne, de fato, menos importante que a capacidade de propor uma ideia e recolher sugestões. […] As organizações devem ser capazes de recolher essas ideias e leva-las adiante, independentemente de onde elas surgiram”, realçou o gerente.
Para ouvir a entrevista completa, acesse a Rádio ADM RJ. Se quiser, também pode assisti-la na CRA-RJ Play.








