A Oficina “Como Elaborar um Modelo de Negócios”,   atraiu dezenas de profissionais e estudantes à sede do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. A apresentação do evento ficou por conta do coordenador da Comissão Especial de Estudos sobre Empresas Juniores,   Adm. Antonio Andrade.

DSC03041

Entre os pontos levantados na apresentação, Rafael Ávila destacou que o plano de negócios é visto como uma ferramenta pouco prática e que muitos autores acreditam que ele já morreu. “O plano é muito teórico, no dia a dia, os empreendedores tem que lidar com situações que não foram previstas”, avaliou.

DSC03042

Segundo o palestrante, novos modelos de negócios estão surgindo e esse movimento leva a formação de “indústrias inteiramente originais”. “Esses modelos de negócios descrevem a lógica de uma organização e explicam de que maneira ela cria, entrega e captura valores”, contou o Administrador.

IMG_6698

Após a explicação inicial, os inscritos participaram de um exercício guiado por Ávila.  Durante a atividade, os participantes elaboraram partes do modelo de negócios, em seguida, apresentaram suas sugestões.

IMG_6705

Desta forma, puderam colocar em prática o conteúdo que era apresentado e inovar. “É preciso entender como é possível usar a criatividade levando em conta os aspectos essenciais para a organização funcionar”, argumentou Rafael Ávila.

IMG_6738

Em breve a Oficina “Como Elaborar um Modelo de Negócios” estará disponível no site da Web TV. Não deixe de assistir às palestras e aos eventos promovidos pelo CRA-RJ.

anotando